[texto] Troféu

26 de dezembro de 2017

Resultado de imagem para tumblr separação

Saudades de quando dizia pros amigos que gostava de mim e queria ficar comigo: como naquela vez em comemorou ao roubar um beijo meu. Vi você esticando os braços e eles olhando, depois todos pularam e você não parava de sorrir. Também não parei de sorrir um bom tempo. Os dias hoje são borrões na minha mente, mas não consigo esquecer as sensações que você me apresentava. A alegria, a ansiedade, aquele nervosismo e a constante vergonha de falhar. Você era feliz, seus olhinhos brilhavam tanto que iluminavam toda a minha vida e ainda sobrava luz. Era tanto amor que fluía de você que eu vivia anestesiado, só sabia sorrir e pensar como eu merecia tanto. Lembra daquela tarde em que fizemos juras de amor? Foram várias. Os seus abraços eram intensos, você havia lutado por mim e queria demonstrar isso todos os segundos, queria aproveitar o seu prêmio ao máximo. Mas qual a vantagem em ser um troféu se depois somos deixados na estante? Ah, maldito dia aquele em que começou a se cansar. Seus esforços foram diminuindo e fui perdendo a graça, como se não houvesse mais motivos pra você me caçar, afinal já tinha sido capturado. Seu gosto pelo desconhecido era evidente quando nos seus discursos se tornou comum dizer "você está fazendo isso outra vez" e "estou cansada da sua loucura". Minha loucura transformou nosso relacionamento em um túnel escuro onde seus olhos já não brilhavam mais e o seu distanciamento abriu buracos em mim que até hoje não cicatrizaram. Infelizmente meu encanto foi contaminado pelo pó e suas tentativas de me polir só serviam pra reforçar a dor em ser deixado de lado. Isso porque reluzir me fazia perceber o qual ruim era estar apagado. Embora eu sinta saudade dos velhos tempos, onde seu amor me mantinha vivo, tenho a consciência de que terei de ficar sozinho até aprender a conviver com a sua ausência. Você não vai me exibir quando a oportunidade de ganhar outros prêmios está sempre na sua porta. Não vai se esforçar pra tirar o pó quando é tão mais fácil investir em um novo amor e começar do zero. Seus amigos vão te apoiar em todas as suas conquistas e meu consolo, infelizmente, não é saber que fiz parte delas, mas sim que enquanto durou eu me senti especial. É por mim, não por você, que eu estou me sacudindo pra purificar. Talvez um dia sinta minha falta, mas lamento lhe informar que nesse dia eu estarei bem longe. Não sou um troféu de segundo lugar, de arrependimento, de consolo. Sou um troféu que você ganha uma vez e que tem que valorizar a vida inteira.

Por um mundo onde não se tenha que perder pra reconhecer.