[Resenha] "Sword Art Online"


Recentemente decidi me aventurar no mundo dos Animes. Depois do primeiro anime assistido para valer por mim (Death note) eu precisava de algo que me fizesse continuar apaixonada por essa nova experiencia. Decidi jogar então todas as minhas fichas em SAO (sword art online) e simplesmente foi a escolha mais perfeita que já tomei.  Andei pesquisando sobre o anime e na maioria (ou em todas as vezes) me deparei com criticas realmente ruins em relação a historia, e até mesmo aos personagens. Sinceramente, não sei se por ser meu segundo anime de verdade (já vi outros, mas como qualquer criança assistindo Naruto e Dragon Ball na televisão) eu realmente me encantei, tanto que não podia guardar esse sentimento de paixão dentro de mim, eu preciso dizer a vocês que eu amo SAO.

Nas minhas buscas li coisas como " Não gostei do kirito do nada se apaixonar por Asuna " & " Asuna é muito safada e kirito é muito inocente ". E me diz, não é ai que esta a graça ? É um anime que nos surpreende, inicialmente vemos ele apenas com um objetivo, algo como fazer de tudo para vencer e sobreviver. Mas assim como na vida, o amor sempre nos surpreende. Kirito aparece para Asuna como uma luz em meio a todo o desejo da personagem de vencer. Ele mostra que a questão principal não é em si sobreviver e sim viver.  Ele não tem medo de morrer sabe, não para ajudar os amigos. Se acostumou tanto a viver um mundo virtual, que age como se aquela fosse sua unica vida. Ele quer sair de lá ? Logico, mas não se deve desperdiçar um tempo tão bom dentro de uma caverna. Morrer seria indiferente, entende ? Asuna se torna tudo o que ele tem e não abrimos mão tão facilmente do que amamos. Essa paixão deles fez com que ambos realmente dessem o máximo para sobreviver. Se tornaram mais fortes. Asuna é "safada" e Kirito é inocente ? Bom, isso me deixou mais apaixonada ainda. Os dois formam um casal realmente perfeito juntos. Acho super engraçado ver qualquer personagem no anime constrangido pelas coisas supostamente inocentes que o kirito faz, ele mesmo tem seus ataques de "ai meu Deus".


Dizem que um defeito do anime é o personagem principal, Kirito, não "se aperfeiçoar" durante o game. Não achei isso ruim, sério, eu sempre sinto um orgulho quando o herói é superior aos outros, mas mesmo assim é perfeito com cada um deles. Principalmente quando ele sabe que é incrível e vai e faz sem medo. Meus olhos brilhavam e eu me enchia de alegria quando via ele dando ao máximo e sempre vencendo, até quando ele ficava por um triz de ganhar eu o amava, por ele ter dado o seu melhor e deixado os outros de boca aberta. Isso também serviu para mostrar o quanto ele era viciado em jogos de realidade virtual, e como já esteve na versão beta de SAO ele já havia adquirido bons conhecimentos não acha? Alem disso, ele é uma lenda, mais rápido... mais rápido.

A coisa mais impressionante de SAO é realmente ver o amor dos protagonistas. É tão natural, não chega nem a ser entediante. É cômico, extremamente fofo, verdadeiro. Diante de algo tão desesperador como estar preso em um jogo, eles encontraram o amor. Mesmo que a maioria dos jogadores tenham que acostumado, e se adaptado ao ambiente, eles usam o fato de se amarem como uma força para continuarem e saírem da-li. É realmente lindo ver ambos lutando para proteger um ao outro e mesmo que seja só ficção podemos encontrar diversas semelhanças com o mundo real.



Kirito, Asuna e todos os outros magníficos personagens nos dão uma verdadeira lição de vida. Nos ensinam o poder do amor, da amizade, da confiança, da insegurança, do medo. Não devemos focar nos lados ruins do anime (não encontrei nenhum, me julgue por focar nas coisas boas vai), ele é completamente e absurdamente incrível. Cheio de ação, comedia, luta, superação.

É um anime realmente elaborado e inteligente, a imagem é impressionante e encanta. Os personagens são os mais lindos que já vi. Preste atenção em todos os detalhes, é um verdadeiro colírio para os olhos, e uma luz para o coração.

Posso estar falando coisas completamente sem sentidos, que não se enquadram em nada com o anime ou manga. Mas eu me sinto assim em relação ao SAO, eu entendi dessa forma. E recomendo a todos que leram esse texto a assistir todos os episódios e depois comentar. Eu chorei em varias cenas e o final realmente me deixou contente por ter assistido. ( Diferente de Death note, que me deixou depressiva. L <3 )

Obrigado e se não gostou ou se vai encher os comentários de coisas negativas em relação a meu anime favorito, não se incomode em perder seu tempo, "cada um tem sua opinião" já é clichê demais pro meu gosto.