[poema] desistir



eu vou parar de falar,
parar de escrever
mas sentir?
vou parar de lamentar em voz alta
somente dizer minhas dores ao vento
ou nem isso
eu não sei, na verdade
como cabe tanto sofrimento no meu corpo
se ele é tão pequeno diante do mundo
não sei como ainda existo
se todos os dias sou morta
eu não sei
mas eu quero parar
de falar de tentar
de mostrar
quero sucumbir aos meus devaneios
quero me entregar aos meus sonhos
quero deslizar por entre as brechas do não ser nada
e em mim nada mais cabe
e todos os dias absorvo mais
sou como uma bolsa encantada de uma velha deprimente
que insiste em levar pra todos os lados as mágoas
mas que não tem espaço pra esperança
pois a esperança ocupa muito espaço
e ainda sim todos os dias eu a desejo mais e mais
ou nem isso mais
Não sei se o pior é estar sofrendo agora
ou se é não me ver fazendo outra coisa amanhã.

02 de novembro de 2019
Carla Herculana