[poema] só melhor com os outros




se ela só fosse boa teria graça?

fico pensando que seria melhor, 

mas nem acho que eu consigo só se boa

e tem que ser uma troca não é?

"lide com o lado ruim deles,

pois eles lidam com o seu"

não posso só ter o bom e ser falho?

não posso plantar ervas daninhas e só colher bons frutos?

Sei que devo merecer do outro o que dou a ele

mas as vezes cansa

e me pergunto:

"Quem está medindo o meu lado ruim e colocando na balança?"

e te pergunto:

"Como sei que nossos males se compensam?"

e se eu for boa com ela

e ela for só boa com os outros

e ser perfeita comigo

mas as vezes me fazer chorar

mas não fazer chorar os outros 

está equilibrado?

não entendo o porque deles só receberem o melhor

é porque te conheço mais de perto que lido com todo lado?

por isso também tenho o pior?

não é só o pior, é também o pior

e isso que é complicado

tem o bom ali 

o perfeito as vezes

e eu só queria o perfeito sempre e sempre e sempre e sempre e sempre

não queria chorar as vezes

me machucar as vezes

pois nessas vezes o melhor fica pequeno

e o perfeito eu penso que nem deveria pensar nele

sabe, não é pelo perfeito que eu quero ficar aqui 

nem pelo melhor

não fico pelo equilíbrio

fico pela possibilidade de ser o outro

com o único benefício da intimidade 

e assim, de verdade

não sou só boa 

mas poderia ser só pior

ou só melhor com os outros 


- 06 de julho de 2022


Comentários