Pesadelos


Confesso que nunca comecei um texto estando a ponto de desmaiar de sono. Mas como todas as vezes isso funciona como uma anestesia pra mim eu preciso fazer um esforcinho.


Estou aqui enchendo minha mente de perguntas e não conseguindo responder nenhuma delas, as vezes eu me impressiono com a capacidade que eu tenho de ajudar os outros e não conseguir nem se quer por um segundo de desespero me ajudar. Eu dou conselhos, tomo as dores dos outros pra mim, e vou me enchendo mas não sigo nenhuma dica que dou, vou deixando a dor vir até que um dia transborde e eu decida tentar tomar uma atitude. Esse copo cheio, esse coração totalmente preenchido, essa mente tomada por problemas me fez acordar repentinamente, me fez querer fugir do meu próprio sub consciente.

É uma especie de sonho ruim, uma coisinha simples que preenche minha mente de incertezas e angustia. Alguns segundos com os olhos fechados que me fazem querer abri-los de qualquer forma, segundos onde eu estou presa e com uma baita vontade de fugir para fora de mim. Os pesadelos servem para mostrar que até no momento mais puro e perfeito de uma pessoa as dores vão atras, nem nos sonhos nós podemos ser felizes, como um defunto tentando descansar e os vermes indo atras para comer a carne podre, como se o nosso único instante de paz não pudesse ser tão feliz assim.

Já esta tarde, ou cedo. Dormi em um dia e acordei em outro e continua escuro lá fora, como se eu não tivesse passado o tempo certo com os olhos fechados para poder abri-los e ver concluída a magica do céu. Falando em olhos, os meus estão ardendo ansiando por mais umas horas de sono, mas não é isso que meu coração quer. Eu só queria ter forças para ficar acordada até que o sol aparecesse sorrindo e com ele as pessoas, e depois de bocejar e se acomodar no céu eles me garantissem que eu posso dormir em paz porque nada de ruim vai acontecer. Mas no momento eu só não quero fechar os olhos, mas eles tem vontade própria e um cílio tenta encontrar o outro para se encerrar na escuridão.

Eu estou com tanto medo de dormir, e também com tanto medo de ficar acordada porque eu crio outros pesadelos em minha mente. Não se pode fugir de si mesmo, eu sou meu próprio monstro e sempre vou ser.

Comentários