"Deixar acontecer ou fazer acontecer?"

Você acredita em destino? Acredita nessa história toda de que está escrito e que tudo que acontece é porque de certa forma, de um jeito ou de outro tinha que acontecer? Se sim, bem vindo ao meu mundo, e se não, bem vindo ao meu mundo do mesmo jeito.

As vezes eu paro por algum instante, me desligo de tudo e confronto meu próprio eu. "Ei você, por que anda tão preocupado? " Queria ouvir as respostas para todas as minhas perguntas, queria realmente entender como tudo isso funciona e queria fazer alguma coisa a respeito. Eu só espero, e espero, e vou caminhando vagamente até que um dia, quem sabe, eu não encontro um obstáculo que me faça pensar de um jeito diferente. As vezes é só o que eu preciso, um empurrãozinho e um desafio maior. "Fazer acontecer" essa deveria ser a meta de todo mundo, mas como posso recomendar isso se não sei se dá certo? As vezes é esse empurrãozinho que vai me fazer cair de vez, atolar na pegajosa incerteza e no medo de seguir em frente.

"Deixar acontecer ou fazer acontecer?" Aprendi que quem espera sempre alcança, mas com esse ditado tem também aquele de ir atrás dos sonhos. Acho que depende de você, depende de mim, de nós, escolher o que e como será amanha. De um jeito ou de outro o futuro está em nossas mãos, né? Esperar pelo seu grande amor ou ir atrás, aguardar o emprego dos sonhos ou ir tentando até achar o certo, correr para o feliz para sempre ou se aquietar e ver como a história termina.

Logo logo o fim chega e te pega de surpresa, e então, vai ser tarde demais pra tudo.

O que eu quero mesmo é ficar no meio, ser completamente imparcial em relação a isso. Se tiver que acontecer vai acontecer, mas todos nós também podemos dar uma ajudinha, porque você se lembra? Devemos ter pressa em ser feliz.

Comentários