Somos todos estrelas





Eu descobri que tenho um coração, ou pelo menos tinha, porque não existe outra razão lógica para explicar toda essa dor. Ontem foi dia de finados, mas hoje meu coração é que está morto.

Existem histórias e histórias, umas nos mostram o verdadeiro lado bom da vida, aquele de superação, luta e constante felicidade, onde doenças se curam, e corações feridos se restauram. Outras histórias vieram ao mundo com o intuito de injetar uma coisinha chamada " choque de realidade " em todos nós. E sinceramente, por mais que machuque, essas histórias são as que eu mais admiro.

Todos sonhamos com um lugar onde pudéssemos realizar nossos sonhos. Criamos pequenos universos paralelos dentro de nossas confusas mentes, e buscamos esse refúgio para fugir de toda a dor. Pegamos as coisas boas de nossa vida e sugamos até que não haja mais restos de felicidade, e as ruins, são jogadas fora junto com as lágrimas. Mas a dor precisa ser sentida. Quando um pedaço de seu corpo queimar e seu coração parecer querer explodir você deve aceitar, e pode parecer loucura, mas deve admirar aquele momento. São essas pequenas coisas que fazem a vida se tornar infinita, sabe, nem tudo é só felicidade, afinal, no outono as folhas caem para que na primavera as árvores floresçam novamente, cada vez mais radiantes e maiores.

Somos pequenas estrelas nessa imensa constelação que é a vida. Todas procurando e fazendo de tudo para brilhar, sendo que na verdade só o fato de estarmos aqui, já deveria ser gratificante. Somos lindos em nossa essência só pelo fato de sermos estrelas, e isso devia bastar.

Não sabemos o dia de amanhã, quem vamos ferir, ou quem irá nos ferir. O que se pode ter certeza é que não haverá uma segunda chance, quando se deixa passar um oportunidade você perde. Não se iluda, não é como nos filmes, não teremos finais felizes e nem será pra sempre. Mas acredite, podemo fazer de cada segundo um infinito, se soubermos apreciar todos os sentimentos.

Estrelas explodem quando chega a sua hora, elas simplesmente se cansam de brilhar e vão embora deste céu. São milhares de pedacinhos de luz espalhados por uma imensidão completamente negra, pequenos? Sim, mas que quando unidos são capazes de iluminar a alma até daqueles que desistiram de viver, daqueles que observam pacientemente que um anjo venha lhes buscar e levar para o paraíso.Ilusão, por mais que algumas religiões nos digam que está é só uma passagem para ter como destino algo grandioso eu sei que deveríamos viver.

Poxa, eu sonho em deixar no mundo minha marca, poder dizer que não vim aqui atoa, e que eu aproveitei tudo aquilo o que Deus me deu. Seja dor, seja amor, viver intensamente é minha meta, e eu uso todas as minhas forças para alcançar esse objetivo.

Estamos presente mesmo quando o céu está claro, quando o sol e as nuvens estão mostrando seu valor. Estamos ali, continuamos brilhando, mas está tão nublado que mal se nota, apenas se sente. São os altos e baixos da vida subimos e descemos nessa montanha russa. Nossas folhas vão caindo lentamente, até nossas raízes secarem e nossas estrelas explodirem devemos viver, brilhar e radiar com nossas pétalas. Somos pequenos neste vasto mundo, mas vamos deixando nossos rastros por aí. Você tem o brilho das estrelas, e por favor brilhe intensamente, antes que a noite vá embora junto com você.

Comentários